segunda-feira, 10 de junho de 2019

Cuidados na construção da sua primeira casa própria.


ERROS E ACERTOS NA CONSTRUÇÃO DA SUA CASA PRÓPRIA.
Ola pessoal, vamos falar hoje sobre um assunto muito interessante que é a construção da sua primeira casa própria. É muito interessante salientar que abordaremos construção de casas de médio padrão, de 70 a 100 metros, e com terrenos de 125 m2 a no máximo 300 m2.
São casas que se encaixam para um consumidor que tenha uma renda per capita de 2 a 5 salários mínimos.
1.º - CUIDADOS NA ESCOLHA DO TERRENO:
Resultado de imagem para imagem de terreno caído para o fundo
* TAMANHO DA FRENTE – A valorização de uma terreno é feito pela testado frontal, ou seja, quanto maior a frente, maior será o seu valor. Se você tem um terreno de 450 m2, com 5 de frente por 90 metros de lateral, e o seu vizinho tem terreno também de 450 m2, porém, com frente de 15 metros por 30 de lateral, com certeza, o terreno dele terá um valor talvez duas vezes maior que o seu. Então se lembre, quanto maior a frente, mais valor agregado.
* POSIÇÃO DO SOL - Ao escolher o terreno, presta muita atenção em alguns detalhes, a posição do sol, se o sol da manhã vai pegar na frente da sua casa ou no fundo da sua casa, isso influi no sistema da garagem que você vai usar.
* DECLEVIDADE DO TERRENO – Se o terreno é caído para o fundo, vai precisar de aterro, se a caída for muito forte, talvez tenha que fazer muro de arrimo, mão francesa, colocar vigas e colunas com bastante ferro, o que vai encarecer sua construção.
* PASSAGEM DE ESGOTO – Algumas pessoas ao comprar o terreno verificam se tem água, tem luz, mas se esquecem de perguntar, ou mesmo o vendedor esconde, que o terreno não possui  saída para esgoto, o que vai trazer para futuramente sérios  problemas com escavação de fossa, mal cheiro, e assim por diante, então sempre verifique se tem esgoto onde você esta comprando seu terreno.
2.º - CUIDADOS COM A GARAGEM

* QUANTIDADE DE VAGAS – se possível procure deixar no mínimo vaga para dois carros ou mais, isso valoriza muito o imóvel no momento da venda.
* POSICIONAMENTO DAS VAGAS – Se a garagem tiver vaga para três carros, e for em fila, você estará desvalorizando o imóvel, visto que cria uma situação no mínimo inconveniente, ter que colocar e retirar carros para que outros saiam, principalmente a noite, o que torna a situação desgastante (caso de chuva), e perigosa devido a exposição de assalto. Portanto, procure deixar vagas para dois carros ou mais, porém, de preferência um ao lado do outro.
3.º - CUIDADO AO ESCOLHER OS CÔMODOS
* QUANTIDADE DE QUARTOS - Uma casa tem que ter no mínimo dois quartos e mais uma suíte. Motivo:  imagine quando você for vender sua casa, e a família que for comprar tenha um filho e uma filha, automaticamente vão querer casa com três quartos. A suíte também é importantíssima, se for possível faça 3 suítes, mas caso não seja possível no mínimo uma.
* POSIÇÃO DO BANHEIRO SOCIAL – Procure deixar o banheiro próximo aos quartos, de forma que não fique visível da sala, e NUNCA deixe a porta do banheiro visível ou saindo para a cozinha.
* SALA DE JANTAR – A sala de jantar se for possível deve ser feita, porém, de forma bem simplificada, e pode ser separada da cozinha e da sala de TV apenas por um balcão.
4.º - ÁREA GOURMET –

* Hoje não se faz mais edícula, isso é coisa do passado, hoje se faz área gourmet, onde se tem uma churrasqueira, mesa para servir um bom churrasco, pia, e também uma pequena despensa com um banheiro social no fundo, isto valoriza muito o imóvel, e facilita bastante no momento da venda.
5.º CORREDOR LATERAL –
* No momento de construir lembre-se sempre deixar um corredor lateral, para pessoas poderem passar da garagem para o fundo da residência, para trânsito de animais doméstico, para que futuramente ao se fazer uma reforma no fundo , o pedreiro consiga passar com materiais de construção e também para poder retirar os detritos.
6.º ACESSIBILIDADE:

* No momento que for construir principalmente SOBRADO, pense muito, pois a escada traz inúmeros problemas para quem tem problemas de saúde. Imagine se, alguém da sua família quebrar uma perna, uma bacia, ou algo parecido, e você não tiver  quartos na parte baixa, então acessibilidade é indispensável e muito importante.
*Se a sua casa não for sobrado, procure minimizar todos os locais onde será necessário o uso de escadas.
Espero ter colaborado com essas informações. Qualquer dúvida, faça a sua pergunta e responderemos o mais breve possível.
Ademir Corretor de Imóveis – CRECI 25.972 F/PR – fone 43-99907-2391
Escritório Platina Shopping, sala 21 – Centro – Santo Antônio da Platina, Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário